quinta-feira, 18 de março de 2010

Policia Civil estoura deposito clandestino de munição em Feira de Santana

Policiais Civis de Feira de Santana estouraram na manhã desta quinta-feira (18/03), na esquina da Rua Campos Sales com a Avenida Getulio Vargas, no Bairro Ponto Central, um depósito clandestino de munição.

A operação foi comandada pelos delegados: Fabio Daniel Lordello, Alexandre Narita, Marcelo Marques Novo e Mdson Sampaio. Alem do serviço de inteligência da Policia Civil da Bahia.

No momento em que os policiais retiravam os produtos para serem encaminhados à delegacia, o proprietário do deposito, Wallas Oliveira de Almieda, 47 anos chegou ao local e acabou sendo preso por desacato a autoridade, pois o mesmo se exaltou com os investigadores.
De acordo com o coordenador regional Fábio Lordello, há vários meses que o local vinha sendo monitorado e mapeando toda a movimentação no deposito no local foram apreendidos uma grande quantidade de pólvora, munições de diversos calibres como: 38, 12, 44, 380 entre outro de uso exclusivo das Forças Armadas. A mercadoria foi removida em um caminhão para o Departamento de Polícia Técnica, onde será periciada. O coordenador informou que o comerciante vai responder conforme prevê o Estatuto do Desarmamento. “Ele não pode comercializar munição dessa forma, mesmo que seja autorizado. Existe um controle muito rígido. E nós vamos intensificar as investigações, pois certamente essa munição é fornecida em uma rede muito grande em Feira de Santana e outras cidades", acredita o delegado. Fabio lordello acrescento ainda o risco que os moradores da redondeza vinham correndo risco, pois se por acaso houvesse um incêndio no local “metade do Bairro seria destruído. A quantidade de pólvora e de produtos explosivos é muito grande”. Alem do proprietário mais dois funcionários da empresa foram detidos para averiguações.

Nenhum comentário: