quarta-feira, 10 de março de 2010

Procuradora e familiares são seqüestrados e feitos reféns

A Procuradora Geral do Estado Lorena Miranda Barreiros junto com três parentes foram feitos reféns durante um sequestro que começou por volta das 22h de segunda (08) no bairro Costa Azul, em Salvador e terminou às 02h da madrugada de hoje (09), em Mapele, no município de Simões Filho. Lorena de 31 anos, estava com a mãe Silvia Cristina Miranda Santos, 55 anos, o marido, Jaime Barreiros Neto, 31 e João Gabriel Miranda Nunes, 18, na porta de casa quando foram abordados por dois homens que os colocaram dentro um carro.

De acordo com informações da delegada da 9ª Delegacia (Boca do Rio), Dalva, uma pessoa foi à delegacia registrar o ocorrido, mas como não tinha nenhum delegado na unidade, solicitaram a ajuda de um da 16ª (Pituba), que contou com a ajuda do Centro de Operações Especiais (Coe). A ação contou ainda com a participação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos.

'Enviamos uma equipe para orientar o Visão Noturna na delegacia de Repressão que conseguiu localizar onde estava o carro - em Simões Filho. Assim que descobrimos a localização foi feito um isolamento da área e iniciado o processo de negociação', informou Hélio Jorge, coordenador de planejamento do Coe.

Ainda de acordo com o coordenador do Coe, ao chegar em Simões Filho, os sequestradores se esconderam em um curral com animais bovinos. Um dos acusados ficou dentro do carro com duas pessoas, enquanto o outro ficou no curral com os outros reféns. Venceslau dos Santos e Anderson Araújo Bispo, ambos com 30 anos, teriam sequestrado a família da Procuradora em troca de dinheiro, mas quando viram o número de oficiais envolvidos na ação decidiram 'optar' pela integridade física e rendição.

Mas para se entregarem, os sequestradores queriam algum tipo de 'garantia de segurança', então pediram a presença de uma emissora de televisão para tentar inibir qualquer reação mais agressiva da polícia. Quando a equipe da televisão chegou, os bandidos libertaram os reféns. A Procuradora e a família serão ouvidos ainda hoje. Os criminosos estão presos na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos.

Nenhum comentário: