terça-feira, 30 de março de 2010

Policiais civis, militares e rodoviários concluem Curso de Ações Táticas


Mais uma edição do Curso de Ações Táticas (CAT), promovido pela Coordenação de Operações Especiais da Polícia Civil (COE), foi encerrada, na última segunda-feira (29/03), na Base da instituição. Foram 13 participantes, entre policiais civis, militares, rodoviários federais e da Superintendência de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública.

O objetivo do curso foi capacitar o policial para o melhor desempenho de suas funções, por meio de treinamento em ambientes e situações envolvendo terra, ar e altura. Com carga de 300 horas/aula, constou de disciplinas como armamento e tiro, defesa pessoal, gerenciamento de crise, explosivo, patrulhamento de alto risco, segurança de autoridades e operações aquáticas.

O coordenador técnico do curso, delegado Hélio Jorge, informou que durante o treinamento, os alunos foram submetidos a diversas situações para testar suas habilidades operacionais em ambientes fechado como, por exemplo, edifícios. Passaram também por situações reais envolvendo refém, abordagem a veículos, pessoas e explosivos.

Ministrado por agentes policiais e delegados com cursos de especialização no Brasil e em países como Estados Unidos, Colômbia, Espanha e Israel, o curso contou com o apoio do 19º Batalhão de Caçadores Salvamar e do Banco do Brasil.

Na solenidade estavam presentes, o delegado geral, Joselito Bispo da Silva, o chefe de gabinete da SSP, delegado Arthur Pedreira Gallas, representando o secretário César Nunes, e o diretor do Departamento de Polícia Técnica (DPT), Raul Barreto.

Um comentário:

Tenfernando disse...

Sou 1 TEN PM FERNANDO do Gabinete Militar Governamental do Piaui, li sobre o Curso de Ações Táticas que vcs realizaram e gostaria se possivel que vcs me repassassem algumas informações:
-Quando haverá um novo curso?
-Onde o curso é realizado?
-Qual a carga horário do Curso?
-Vcs disponibilizam vagas para outras OPM`s de outros estados?
-Vcs terão agora por estes proximos meses que antecedem as eleições algun outro curso?
Fiquei interessado no curso de vcs, pois busco sempre capacitação Policial para melhorar meu desempenho de minhas funções, espero informações estas e outras complememtares de vcs.
meu EMAIL : ffsr1972@hotmail.com