segunda-feira, 4 de março de 2013

Sete pessoas presas em Feira durante o cumprimento da “Lei Seca”



Em apenas três dias de cumprimento da “Lei Seca” em Feira de Santana, cerca de 430 condutores fizeram o teste do “Bafômetro”, na cidade. Neste domingo (03/03), dois motoristas foram presos e tiveram as habilitações apreendidas.

De acordo com o coronel Adelmário Xavier, comandante do CPRL (Comando de Policiamento Regional Leste), durante os três dias de fiscalização, sete pessoas foram flagradas conduzindo veículo sob efeito de álcool e foram autuadas em flagrante.  Também nestes três dias foram registradas 23 autuações e 12 veículos foram recolhidos por irregularidade na documentação.

O coronel considerou a operação tranquila e ressaltou que as pessoas estão se adaptando a nova lei.  “Claro que temos alguns protestos, isso faz parte da democracia, mas a maior parte das pessoas entende a importância da Lei”, declarou Adelmário.

As blitzes foram realizadas em cinco locais: nas avenidas Maria Quitéria, Francisco Fraga Maia e Getúlio Vargas - no trecho da praça de alimentação -, além dos bairros Sobradinho e Cidade Nova. O coordenador da 3ª Ciretran, Silvio Dias, avaliou positivamente os primeiros três dias de operação.  

“Nossa principal intenção não é multar, mas preservar vidas. Sabemos que em sextas-feiras e sábados aumenta consideravelmente o índice de acidentes e isso está diretamente relacionado na maioria das vezes ao consumo de bebida alcoólica. Por isso é importante conscientizar a população de que existe a Lei Seca e que deve ser cumprida”, pontuou.

Nenhum comentário: