segunda-feira, 11 de março de 2013

Sete pessoas presas durante operação Lei Seca no fim de semana

Sete pessoas foram presas por dirigir sob o efeito de álcool entre sexta-feira(08 /03), e domingo (10/03), em Feira de Santana, durante blitze realizadas em vários pontos da cidade em uma ação conjunta entre a a Polícia Militar e 3ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), contando com apoio da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT). A fiscalização nas principais rodovias que cortam a cidade foi feita pela Polícia Rodoviária Federal.

De acordo com o relatório da SMT, durante os três dias foram realizadas 791 abordagens (604 no perímetro urbano) e 442 testes de bafômetro. Foram aplicadas 25 multas e 49 notificações por irregularidade na documentação de veículos e condutores.

A Operação Lei Seca em Feira de Santana foi iniciada no dia 1º de março. No primeiro período de fiscalização também foram presas sete pessoas. Conforme a legislação, quem for flagrado com teor alcoólico acima de 0,05 miligrama de álcool por litro de ar é autuado em flagrante e conduzido a delegacia.

O secretário interino de Transportes e Trânsito, José Carlos Bacelar, diz que as fiscalizações continuarão na cidade. “Desde o início a SMT tem dado todo o suporte a esta ação e é importante que as pessoas estejam conscientes quanto aos riscos em dirigir após ingerir bebida alcoólica”, ressalta.

A Operação Lei Seca continua sendo realizada em Feira deSantana. Neste fim de semanavários veículos foram paradosmotoristas foram flagrados sob o efeito de álcool. Segundo oinspetor da  Ciretran em Feira de Santana, Silvio Dias, 880 testes do bafômetro  foram realizados, com 48 notificações e 14 pessoaspresas

O inspetor avaliou as primeiras semanas de operação como positiva.Ele disse que o índice de pessoas flagradas é baixo. “Mais de 95%da população estava cumprindo a legislação. Isso indica que aspessoas apoiam a fiscalização. A população está consciente da suaresponsabilidade e quem insiste em transgredir a lei acaba sendomultado e até preso”, afirmou

Nenhum comentário: