sexta-feira, 15 de março de 2013

Bandido morre em explosão para assaltar banco



Um assalto ao Banco do Brasil de Malhada, a 899 km de Salvador, terminou com a morte de um dos criminosos nesta sexta-feira (15). O grupo formado por seis homens invadiu a agência na madrugada e usou dinamite para explodir dois caixas eletrônicos. 

Dois criminosos ficaram feridos – um deles morreu e o outro está internado. O delegado Adir Pinheiro Júnior, titular de Malhada, explica como ocorreu a ação: "eles fizeram duas explosões, primeiro uma de menor proporção e outra de maior. Na última, que foi muito forte, vizinhos do prédio acordaram e viram um homem pedindo socorro com um ferimento grave no braço". 

O corpo do assaltante foi encontrado em uma Strada vermelha abandonada em uma rua na cidade de Serra de Ramalho. No bolso da calça dele, os policiais encontraram documentos falsos. Já o criminoso visto pelos vizinhos do banco buscou atendimento em um hospital também em Serra do Ramalho. Segundo o delegado, ele inventou uma história para não ser encontrado pela polícia. 

"Chegou um homem no hospital dizendo que o carro dele havia sido roubado e que o bandido o esfaqueou no braço. Mas o enfermeiro e um médico viram que o ferimento era incompatível com o ferimento de faca e chamaram a polícia. Ele confessou então para o delegado que tinha participado do assalto", explica.

Os demais integrantes da quadrilha fugiram em um Gol preto e são procurados na região. Na agência, policiais encontraram R$ 26 mil abandonados pelo grupo. A quantia levada ainda não foi calculada pelo banco. 

Adir Pinheiro acredita que os assaltantes tenham usado dinamite especial nas explosões. “Eles subestimaram o potencial dessa dinamite. Ela é em gel e não tem pólvora, mas tem um grande poder de destruição”, afirma. 

As câmeras do circuito de segurança do banco não foram afetadas pelas explosões. As imagens podem ajudar na identificação dos bandidos. 

O assaltante ferido também confessou ter participado da explosão de um caixa eletrônico do Bradesco em Muquém de São Francisco, a 351 km de Malhada, na madrugada de quinta-feira (14).

Um vídeo colocado no Youtube mostra como a agência ficou:

Nenhum comentário: