quinta-feira, 21 de março de 2013

Guarda Municipal de Feira homenageada pela Câmara



Guardas municipais de Feira de Santana compareceram na Câmara Municipal, na manhã desta quinta-feira (21/03), durante sessão especial em homenagem aos 120 anos da corporação. O evento fez parte da comemoração pela passagem da data, que será celebrada na próxima segunda-feira, 25.

O guarda municipal Marcos Vinícius de Oliveira Dantas palestrou sobre a história da corporação, a segunda mais antiga do país. Fotos, publicações em jornais e documentos históricos, como o Decreto Municipal de 25 de março de 1893, que criou a instituição, marcaram a apresentação.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Justiniano França, elogiou a atuação da Guarda Municipal durante todos esses anos. “A corporação é um grande patrimônio do nosso município. E os guardas municipais que aqui estão são os responsáveis pela evolução da instituição nos últimos anos. Tenho que certeza que na atual gestão novas conquistas virão”, falou.

O secretário de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos, Mauro Moraes, destacou o orgulho em poder contribuir com a causa da instituição. “Pelo que estamos construindo, essa corporação atenderá ao meu sonho, que é sermos a melhor Guarda Municipal do país. Viva ao sangue azul”, afirmou.

Mauro Moraes falou ainda sobre o novo brasão da instituição, o projeto de implantação da ciclo-patrulha e a meta de aumentar o efetivo. O secretário também anunciou a criação da Medalha Intendente Freire, que vai homenagear anualmente - no dia 25 de março - os guardas municipais que se destacarem em suas funções.

O secretário de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Roberto Tourinho, parabenizou a corporação pela data e destacou o suporte dado a ações como o combate a poluição sonora, poluição visual e de desocupação das áreas de preservação ambiental. A vereadora Eremita Mota entregou à corporação uma placa da Câmara Municipal, que a homenageia pelos 120 anos. Também esteve presente o secretário de Comunicação Social Valdomiro Silva.  (Ordachson Gonçalves)

3 comentários:

Coyote disse...

A meia t fora do padrão viu capitã?! E cadarço foi feito p ser atado!!

welington disse...

Parabéns, medalhas, novos pelotões... Pelo que sei, é preciso melhorar as condições de trabalho dos agentes da Guarda Municipal de Feira de Santana primeiro. Uma vez que as maiorias dos postos não possuem nem se quer um lugar digno humano ou mobiliário adequado. Há bases que dão vergonha só de olhar. Não adianta achar que está tudo bem, pois muitos agonizam em seus postos, correm riscos desnecessários e nada é feito!!!!!!

welington disse...

Cadê os Guardas Municipais? Só tem uma meia duzia de PS. O governo novo acabou com a Guarda de Feira de Santana!