sexta-feira, 15 de março de 2013

Clima de revolta e comoção marcam sepultamento da garota Evely



Um clima de revolta e comoção marcaram o sepultamento da garota Evely Silva Souza, de apenas 9 anos, que morreu vitima de uma bala perdida, na manhã da ultima quarta-feira (13/03), no interior de sua casa, no bairro Rua Nova.  O sepultamento ocorreu por volta das 17 horas desta quinta-feira (14/03), no Cemitério São Jorge.

Centenas de pessoas, entre familiares, colegas, amigos e pessoas que se comoveram com o acontecido participara do sepultamento da menina. “Quero saber, o motivo que os políticos e os responsáveis de criação de leis, que não modificam logo, o nosso Código Penal, que está caduco mais do que minha tataravó”.

“Não entendo, por que as pessoas cometem, cometem, cometem crime e são liberados, liberados, liberados, em poucos dias. Engraçado, que dias depois, essa mesma pessoa que cometeu um crime e foi liberado pela justiça, volta outra vez a cometer outro crime, as vezes os mesmos, vai preso e é solto pela mesma justiça, estou revoltada com essa sacanagem dos políticos e do poder judiciário”, contou um familiar da vitima, que não quis ser identificado
.
Um morador do bairro Rua Nova, que não quis ser identificado afirmou para reportagem que o bairro está perdido nas drogas. “Não entendemos, o porquê de tanto tráfico de drogas aqui na Rua Nova e as autoridades não tomam nenhuma providencia. São vidas e vidas indo embora e eles não fazem nada, nos moradores estamos muito tristes com o acontecido e o que vem acontecendo”.

Um morador do bairro Jardim Cruzeiro (vizinho da Rua Nova), que também não quis ser identificado afirmou que, “chamei algumas amigas minhas, para vim para esse enterro dessa garota, por que ficamos muitos comovidos com o acontecido, pois, também sou mãe e tenho uma filha dessa mesma idade (9), estamos bastante chocadas com essa tragédia”, contou a comerciante.

Os familiares, moradores e amigos da garota pedem justiça para que os acusados paguem pelo o acontecido.

O Crime

A garota, Evely Silva Sousa, de apenas nove anos, que residia no bairro Rua Nova foi morta com um tiro na cabeça. Segundo testemunhas, a criança estava dentro de casa, brincando com um computador, quando dois homens, que chegaram em uma motocicleta, invadiram o imóvel perseguindo Leandro Vicente da Silva, de 23 anos, primo da menina.

Leandro correu para dentro da casa e entrou no segundo quarto, onde estava a criança, quando os assassinos dispararam vários tiros, que atingiram o tórax e uma das pernas do jovem, e um dos disparos acabou acertando a cabeça de Evely.

Nenhum comentário: