domingo, 31 de março de 2013

Grupo tenta invadir complexo penitenciário em Salvador


Um grupo  formado por pelo menos 10 homens armados tentou invadir  a Unidade Especial Disciplinar (UED) do Complexo Penitenciário de Mata Escura, em Salvador, por volta das 4h deste domingo (31/03), segundo a polícia. Segundo informações da polícia, os suspeitos tentaram abrir uma fenda utilizando explosivos. Eles tentavam resgatar presos.

Durante a ação, um policial foi rendido pelo grupo. Houve troca de tiros e um policial ficou ferido.  De acordo com o major Júlio César dos Santos, Diretor de Segurança da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP), não há informações sobre quais presos o grupo tentou resgatar.

A SEAP, por meio de nota, informou que os homens se passaram por policiais, usando inclusive uniformes da corporação. Ainda segundo a nota, os suspeitos renderam os agentes penitenciários de plantão na unidade e tentaram invandir a área das celas, utilizando ferramentas para cortar a cerca e o alambrado de isolamento do local. A SEAP afirma que vai instalar processo administrativo disciplinar para apurar o caso.
Em entrevista, o major Júlio César dos Santos disse ainda que as buscas aos suspeitos continuam e que a polícia já tem linhas de investigação "Temos algumas linhas de investigação para tentar descobrir quais presos eles queriam libertar, mas ainda é muito prematuro falar sobre isso", afirma.
O policial ferido durante a ação foi atendido no Hospital Roberto Santos e foi liberado.

Nenhum comentário: