quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Polícia prende acusado de cometer seis assassinatos em Feira


Policiais do Serviço de Investigação da Primeira Delegacia, sob o comando do delegado titular, Matheus Souza, prenderam, na manhã de ontem, Luiz Paulo Araújo Santos, conhecido como "Paulinho", 24 anos, acusado de assassinar seis pessoas na área da Primeira Delegacia, além de tentar matar mais duas pessoas todas com armas de fogo - revólver, pistola e até espingarda de grosso calibre. Luiz Paulo é acusado de participar da chacina do Expansão do Conjunto Feira IX, onde três pessoas foram assassinadas e uma outra pessoa foi vítima de tentativa de homicídio.


As vítimas de homicídios foram Yuri de Jesus Cruz, 24 anos, assassinado no dia 24 de junho deste ano; Anderson Almeida dos Santos, conhecido como "Sinhô", assassinado no dia 09 de setembro de 2008; Juraci Almeida dos Santos, assassinado no dia 19 de julho de 2008, no distrito de Ipuaçu; as vítimas da chacina foram Gidevaldo Dias Cruz, Anadson Santos Souza e José Cunha da Silva. As duas pessoas que foram vítimas de tentativas de homicídio não tiveram os nomes revelados, para não sofrerem represálias.


O delegado Matheus Souza afirmou para reportagem que a polícia chegou até o acusado através de investigações. "Desde que retornei para Feira de Santana no mês de julho, começamos investigar alguns homicídios acontecidos, principalmente na região do Expansão do Conjunto Feira IV.


Através de investigações e de diversas testemunhas, identificamos o Luiz Paulo como autor dos homicídios e também de duas tentativas de homicídios, que chegaram até agora na nossa delegacia. Luiz Paulo é um cara frio e calculista, nega alguns homicídios, mas isso não importa. As vítimas das tentativas já reconheceram ele como autor, além de testemunhas que presenciaram alguns homicídios, também reconheceram Luiz Paulo como o autor ou participação", afirmou.


O ACUSADO


Luiz Paulo foi preso em flagrante por policiais militares quando transitava armado com uma pistola 9mm na cintura, no Conjunto Feira IX. A prisão aconteceu no mês de maio deste ano, sendo que Luiz Paulo tinha confessado um dos homicídios que praticou, mas mesmo assim a Justiça concedeu sua liberdade. Alguns dias depois de Luiz Paulo ser libertado pela Justiça o mesmo cometeu mais homicídio na cidade.

Posta por Jorge Magalhães

Nenhum comentário: