sábado, 1 de novembro de 2008

Justiça absolve empresário da acusão de tentativa de homicídio


O juiz da Vara de Execuções Penais de Feira de Santana Edvaldo Jatobá absolveu o empresário Newton Dantas Torres da acusação de tentativa de homicídio contra policiais do Comando de Operações Especiais da Polícia Civil (COE).

No dia 10 de março deste ano os agentes do COE executavam mandado de prisão contra Torres, quando, de acordo com os policiais, o empresário reagiu a voz de prisão atirando neles. Segundo a decisão judicial não existem provas suficientes para confirmar essa acusação e justificar a condenação do réu.


O cumprimento da ordem de prisão que provocou esse episódio foi expedido pela juíza titular da 2ª Vara Crime de Feira de Santana, Isabela Kruschwisck motivado pela decisão da 5ª Turma do Tribunal Superior de Justiça (STJ) que havia negado, em parte, o pedido de Habeas Corpus impetrado pela defesa do empresário no Caso Beline.


Torres fora condenado em 2003 pelo Tribunal do Júri a pena de reclusão de 8 anos e 8 meses em regime fechado por tentativa de homicídio qualificada contra o comerciante Geovane Beline da Silva Santos.

Newton Torres ficou preso no Conjunto Penal de Feira de Santana entre 10 de março e 23 de abril, até que o pedido de soltura foi acatado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Ayres Britto.

Posta por Jorge Magalhães

Nenhum comentário: