quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Suspeitos de aplicar golpe são liberados


Depois de terem sido detidos por Policiais Militares, as 15 pessoas suspeitas de aplicar o golpe do Seguro Desemprego foram liberadas. O Coordenador Regional de Polícia, Ricardo Brito convocou a imprensa na manhã desta quinta-feira (10/11) para prestar esclarecimentos sobre a liberação.

De acordo com o delegado, os envolvidos foram apresentados com farta documentação de um escritório de contabilidade e o delegado plantonista José Luiz Lapa entendeu que não existia vítimas e que a documentação precisa ser analisada tecnicamente e encaminhada para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para fazer a perícia.

Questionado se o golpe não seria um crime contra a união, o coordenador disse que apenas com o resultado do laudo técnico será possível saber qual o procedimento a ser adotado. 

“Os acusados foram ouvidos, a condução do inquérito regular é do delegado José Luiz Lapa. Tenho certeza que com o resultado da perícia serão tomadas as devidas providências”, assegurou o coordenador informando que para caracterizar um crime como estelionato é necessário que haja vítima, o que não ocorreu.

O caso poderá ser encaminhado a Polícia Federal se for constatado que o crime foi contra a União.  

Nenhum comentário: