quarta-feira, 9 de novembro de 2011

PMs prendem suspeitos de aplicar o glope do Seguro Desemprego

Depois de varias denuncias anônimas, Policiais militares do Pelotão Tático Móvel, sob o comando do capitão Neves prenderam, na tarde desta quarta-feira (09/11), no Centro da cidade e no bairro Jomafa 15 pessoas suspeitas de aplicar o do Seguro Desemprego. 

De acordo com os militares, a quadrilha é composta de cerca de 15 pessoas, dentre elas um contador. Os nomes dos integrantes não foram revelados, pois os mesmos estavam sendo interrogados na 2ª Delegacia, onde passarão por uma triagem.

O policial Queiroz, que comandava uma das guarnições, afirmou para a reportagem que recebeu uma denúncia anônima contando que existia um escritório situado na Rua Desembargador Filinto Bastos, próximo à Praça da Matriz, Centro da cidade onde os golpes aconteciam.

 “Fomos até o local e conseguimos flagrar cinco pessoas que estavam emprestando os nomes para que os estelionatários fizessem as falsificações, para que os mesmos pudessem receber uma parcela do Seguro Desemprego, no valor de R$ 750,00”, disse o PM.

Queiroz afirmou ainda que "outra parte da quadrilha foi presa no bairro Jomafa. Um dos integrantes foi preso no interior de uma Casa Lotérica, quando o mesmo sacava uma das parcelas do Seguro", disse o PM.

De acordo com os Militares, o esquema funcionava da seguinte forma: "Os acusados criam uma empresa fantasma, admite as pessoas que emprestavam os nomes (laranjas) e, depois de 3 a 4 meses, demitiam os laranjas. Em seguida eles davam entrada no Seguro. Dias depois eles recebiam o Cartão Cidadão sacavam a primeira parcela e repassavam o cartão para os golpistas, que sacavam as parcelas restantes", encerrou.

Os militares apreenderam centenas de documentos pessoais, cerca de 50 unidades de Cartão Cidadão e do Bolsa Família, várias carteiras de trabalho e CPUs, entre outros.Tambem foram apreendidos talões de cheques, cartões de créditos.

Nenhum comentário: