terça-feira, 1 de novembro de 2011

Novos presos serão admitidos no Conjunto Penal de Feira


Após reunião realizada na tarde desta terça-feira (01/11), a direção do Conjunto Penal de Feira de Santana e representantes do agentes penitenciarios do estado entraram em consenso com a Defensoria Pública sobre a admissão de novos detentos no presídio. 

No acordo ficou definido, que somente mulheres presas em flagrante e presos com necessidade de atendimento médico serão aceitos pelo Conjunto Penal. Os outros detentos serão transferidos para a cadeia de Esplanada.

Na segunda-feira (31/10), os agentes penitenciários do Conjunto Penal fizeram uma manifestação contra uma decisão judicial que determinava que todos os presos 'flagranteados' na região deveriam ser conduzidos para a penitenciária.

"Nós já estamos com cerca de 200% de presos acima da capacidade. Quatro pavilhões serão interditados para fazer uma reforma, restando 150 vagas, para uma quantidade de presos entre 800 e 900", contabilizou Edmundo Memeri, diretor da unidade prisional.

O pavilhão oito do Conjunto Penal foi desabitado para o início das obras. Cerca de 80 presos foram distribuídos em celas que já estão lotadas. Atualmente, 820 detentos estão no presídio que tem capacidade para 340.

Para que a reforma seja feita, quatro pavilhões serão desabitados, e os 820 presos ficarão em um espaço onde cabem 150 internos. O prazo para a conclusão da obras é de 300 dias.

Nenhum comentário: