terça-feira, 22 de novembro de 2011

Operação resulta em sete prisões e apreensão de 1.500 kg de carne


Uma operação de fiscalização e combate ao abate clandestino de animais e venda de carne imprópria para consumo realizada nesta segunda-feira (21/11), no município de Terra Nova (a 75 km de Salvador), resultou na prisão em flagrante de sete pessoas e apreensão de 1.500 kg de carne. 

Coordenada pelo Ministério Público, por intermédio da promotora de Justiça Márcia Pimentel Farias, a ação contou com a participação de representantes da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), Vigilância Sanitária Municipal, Polícias Civil e Militar e Departamento de Polícia Técnica (DPT). 

A carne apreendia será descartada em aterro sanitário de Feira de Santana. Segundo Márcia Farias, um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado em 2006, visando o combate ao abate ilegal no município, não vinha sendo cumprido, e, em razão disso, o MP realizou diversas reuniões este ano com os órgãos responsáveis por fiscalizar a atividade, de modo a impedir o abate e a comercialização de carne imprópria para consumo em Terra Nova.

Nenhum comentário: