Por ter testemunhado um crime, a artesã Luciana Costa Silva, 33 anos, foi assassinada na noite desta quinta-feira (24/12), no bairro Tanque da Nação, em Feira de Santana. O autor do homicídio foi um adolescente de 16 anos, de iniciais A.F.S., que foi apreendido com mais dois homens acusados de envolvimento no crime.
Em entrevista ao Acorda Cidade, o adolescente confessou que matou a mulher porque ela testemunhou o momento em que a irmã, Márcia Ferreira Costa, 42, seria assassinada. Baleada, Márcia foi socorrida para o Hospital Geral Clériston Andrade.
“Ela estava escoltando nós”, disse A.F.S. tentando se justificar.
De acordo com a polícia, Gilvan Martins Costa é suspeito da tentativa de homicídio contra Márcia, que é mãe de Márcio Costa Vasconcelos, assassinado no dia 6 de setembro deste ano em uma ocupação do bairro Feira IV, próximo a um córrego.
Segundo a delegada Klaudine Passos, a irmã de Luciana tinha envolvimento com o tráfico de drogas e pretendia vingar a morte do filho, que segundo a delegada foi morto pelo adolescente apreendido.
“Gilvan foi tirar satisfações com Márcia e acabou atirando nela (...). Por ser vizinha da irmã e ter visto a movimentação, Luciana foi até o local socorrê-la e foi morta pelo menor”, disse a delegada informando que o terceiro envolvido, Washington Carmo Santos estava acompanhando o acusado e o adolescente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário