quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Casarão desaba na Voluntários da Pátria

A Defesa Civil de Feira de Santana interditou dois imóveis comerciais no Centro da cidade. A medida foi tomada nesta quinta-feira (3) após o desabamento de um casarão antigo localizado na rua Voluntários da Pátria, que causou ferimentos leves em dois operários que iniciavam o trabalho de reforma do imóvel. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Luiz Américo Soares, a interdição foi realizada para garantir a segurança dos transeuntes, uma vez que ainda existe o risco de desabamento do restante da estrutura.


 



“Interditamos também um imóvel vizinho onde funciona um comércio de peças automotivas, na rua Coronel João Mendes, já que o desabamento comprometeu  a estrutura. Foi realizado, também, a suspensão do fornecimento de energia elétrica, para evitar incêndio e vamos lavrar um auto de interdição, obrigando o proprietário a prestar assistência na reconstrução do imóvel vizinho e disponibilizar um local para armazenamento das mercadorias”, informa.

O proprietário do imóvel que desmoronou, Jucelino Nobre da Rocha, lamentou o acidente e afirmou que adquiriu o prédio há seis meses e não tinha conhecimento do risco de desmoronamento. “Fui pego de surpresa. Comprei o imóvel há poucos meses e estava dando início à reforma para montar um novo negócio”, afirma.

O coordenador da Defesa Civil alerta os proprietários de imóveis antigos a verificarem as condições da estrutura, em especial das madeiras de sustentação. “É preciso estar sempre atento, realizar manutenções freqüentes, em especial nesse período de chuvas. Em caso de dúvidas, os cidadãos podem entrar em contato com a Defesa Civil através do número (75) 8844-5209, inclusive para solicitar uma análise dos técnicos do órgão”, informa.

Nenhum comentário: