terça-feira, 15 de outubro de 2013

Traficantes são presos com armas e carro roubado na Estrada do Coco



Perivaldo Santos de Freitas, conhecido como Besouro, 33 anos, e Daniel dos Santos, o Dan, 29, foram apresentados nesta terça-feira (15/10), na sede da Polícia Civil, na praça da Piedade.

Os dois foram presos pela 59º Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), na Estrada do Coco, km 10, em Vila de Abrantes, no último final de semana, com um carro modelo Renault Sandero.

O veículo, cor prata, de placa OUZ-7866, foi roubado em Itapuã, no dia 28 de setembro. Dois revólveres, munição, um pé-de-cabra, facão, trouxinhas de maconha e um celular foram encontrados dentro do carro.

Segundo a polícia, Besouro lidera uma quadrilha responsável por homicídios, tráfico de drogas, roubos, extorsões, sequestro e cárcere, com atuações nas localidades Cordoaria, Parafuso, Góes Calmon, Via Cascalheira, Jorrinho, Portão, Areia Branca e Vila de Abrantes.

De acordo com a delegada Danielle Monteiro, titular da 26ª Delegacia Territorial(DT/Abrantes), a quadrilha de Besouro sempre age com violência com suas vítimas e se especializou em roubar sítios e outras propriedades nas zonas rurais dos municípios de Camaçari, Lauro de Freitas e Simões Filho.

Entre as vítimas do grupo está Sivaldo Rodrigues, o Binho, assassinado em 2011; Antônio Marcos dos Santos, executado em 2010; Wellington Veloso, em 2008; José Lenivaldo de Souza da Silva, em 2009; e Edson da Conceição Nascimentos, morto em 2005. Em Lauro de Freitas, a quadrilha também assassinou Adriano Fonseca Neri, o Cabeça.Todos os inquéritos que apuram esses homicídios já foram remetidos à Justiça.

A polícia cumpriu contra Besouro um mandado para prisão preventiva e dois para temporárias. O criminoso foi autuado em flagrante na 26ª DT e já está custodiado no Complexo policial da Mata Escura.
A polícia procura agora os comparsas de Besouro, conhecidos como Alemão e Biriba. Eles são acusados de participação nos assassinatos e roubos na região metropolitana.

Nenhum comentário: