quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Investigador da polícia é preso por envolvimento em roubo de carros



Um investigador da 8ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), de Teixeira de Freitas, e mais seis pessoas foram presas por envolvimento em um esquema de roubo de veículos. As prisões aconteceram nas cidades de Teixeira de Freitas e Itamaraju.

Luzinon Lopes Amorim, 61 anos, já está custodiado na carceragem da Corregedoria da Polícia Civil (Correpol), em Salvador. Os sete presos são acusados de roubarem veículos de diversas marcas e modelos no Espírito Santo e revenderem  na Bahia e no Rio de Janeiro. 

Os veículos tinham os sinais de identificação adulterados, para serem revendidos ou desmanchados. Um carro modelo Palio Weekend (MPT-4107) e um caminhão (MSC-7386) foram encontrados sob posse dos comerciantes conhecidos como Ausílio Carlos Modolo e Santo Coelher, respectivamente. Os dois veículos apresentavam sinais de adulteração em peças como  o chassi e os vidros. 

José Carlos Silva e Carlos Wendel Gonçalves Almeida também foram presos na cidade de Teixeira de Freitas, a cerca de 820 quilômetros de Salvador. Em Itamaraju, por volta de 750 quilômetros distânte da capital, foram presos Danilo de Andrade e Adriano Correia. 

Adriano também foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma. Na casa dele foram encontradas duas espingardas calibre 38. Na residência de Luzinon, foram encontrados dois revólveres e uma espingarda que haviam sido adquiridas legalmente mas estavam com o registro vencido. 

Na operação deflagrada pelas polícias de polícias da Bahia e Espírito Santo e que foi encerrada nesta terça-feira (1º) também foram apreendidos 21 peças de carros e material utilizado para adulteração dos veículos foram apreendidos.

Nenhum comentário: