quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Polícia investiga uso de rede social por preso em delegacia



A Polícia Civil está investigando o suposto uso de uma rede social por um preso da Delegacia de Itamaraju, no sul da Bahia. De acordo com Gean Nascimento, delegado da cidade, o homem está preso há seis meses por porte de droga, violência doméstica, furto e roubo.

Mesmo custodiado, algumas fotografias em que ele aparece dentro das celas da delegacia foram publicadas em uma rede social. A última atualização é do dia 4 de outubro. Em entrevista, o delegado acredita que a conta do preso está sendo movimentada por uma namorada dele.

"A gente ainda está investigando, mas provavelmente alguém, uma namorada, entrou com com um celular em um dia de visita, tirou as fotos e possivelmente postou como se fosse ele. Ele é semi-analfabeto e não saberia fazer isso", relata o delegado.

Segundo o delegado, nenhum aparelho celular foi encontrado durante as revistas feitas nas celas da delegacia. O preso será ouvido pela polícia na tarde desta quarta-feira (9). "Ele está preso por uma série de coisas. Foi preso por uso de drogas, violência doméstica contra a avó. Para você ter ideia, ele tirou o motor da geladeira da casa dele para vender para comprar drogas", afirma Gean Nascimento.

A Delegacia de Itamaraju tem capacidade para 50 presos e abriga atualmente 38, segundo o delegado Gean Nascimento.

Ilhéus

No dia 24 de setembro, a Associação de Policiais e Bombeiros Militares da Bahia (Aspra) denunciou o
uso da rede social Facebook por detentos do Presídio Ariston Cardoso, em Ilhéus, no sul da Bahia. O caso foi relatado à associação por policiais militares que atuam na unidade prisional.

Constam na denúncia imagens de oito suspostos internos da unidade prisional fazendo uso do celular e também fotos que teriam sido postadas em redes sociais dos presos, com pedido de drogas, críticas ao sistema prisional e à polícia. O texto afirma que há fortes indícios de que as pessoas apontadas nas fotos são internos do Presídio Ariston Cardoso.

Nenhum comentário: