terça-feira, 8 de outubro de 2013

Dois menores são presos após matar técnica em enfermagem durante assalto





A técnica de enfermagem Cirleide Oliveira Ribeiro, 35 anos, grávida de quatro meses foi assassinada na noite desta segunda-feira (07/10), na sinaleira da rua São José com a Avenida de Canal, no centro de Feira de Santana. 

Segundo a polícia, Cirleide conduzia uma motoneta Shineray branca e ao parar na sinaleira do cruzamento da rua São José  com a Avenida de Canal,  entrada para o bairro Baraúnas  foi surpreendida por dois homens, que anunciaram o assalto e em seguida deflagraram um tiro na cabeça da enfermeira, que não resistiu e morreu no local.



De imediato, testemunhas que passavam pelo local do crime acionaram a Policia Militar, que de imediato saíram em diligência em busca dos suspeitos. De acordo com o Sargento Marcus, eles tinham a informação das roupas que os suspeitos estavam vestindo, o que facilitou a prisão dos autores do latrocínio. 

“Depois de algumas rondas tivemos a informação que eles entraram em uma construção próximo à casa de shows Estação da Música. Fomos até o local e os encontramos lá”, afirmou.

“A informação que temos é que eles foram assaltar, houve um certo nervosismo por parte da vítima e eles atiraram. Os suspeitos disseram que estavam devendo na boca de fumo e a moto da vítima seria vendida para pagar essa dívida”, completou o sargento. 

A arma utilizada no crime, segundo os acusados relataram aos policiais, foi jogada em um terreno próximo à casa onde eles estavam escondidos. “Nós procuramos a arma, de calibre 38, mas não encontramos”, disse o sargento Marcus, acrescentando que um dos suspeitos confessou ter atirado na técnica de enfermagem.

A prisão dos criminosos foi feita por policiais da 64ª Companhia Independente de Polícia Militar (64ª-CIPM), sob o comando do sargento Marcos com apoio dos soldados Klebson, Bastos e Laridiana com apoio de uma guarnição da 66ª CIPM, sob o comando do sargento Fábio agiram rápido e em menos de uma hora conseguiram prender  dois menores infratores de 16 e 17 anos. Eles confessaram que mataram a mulher durante o assalto.

Os dois menores que residem na rua Petrópolis no bairro Campo Limpo foram encaminhados para o Complexo Policial Investigador Bandeira. Na delegacia, os menores confessaram o crime, mas o de 16, autor do disparo alegou que no momento do assalto a arma teria disparado.

“Quando anunciamos o assalto, ela ficou nervosa e quando eu bati o revolver no capacete dela, a arma disparou, ai saímos correndo e tentamos se esconder dentro das taboas. Resolvemos tomar a moto de assalto para quitar um debito com um cara que deu até a manhã para pagarmos uma divida se não eu e ele (menor de 17) morreria, ai deu no que deu”, frisou o menor autor do disparo.
 
REVOLTA - Familiares da vitima compareceram ao local do crime e se revoltaram ao ver a mesma caída ensanguentada sobre o chão. Djailson marido de Cirleide ao todo tempo clamava por justiça, “quem fez isso vai ser preso logo,logo, minha esposa não fazia mal nenhum, ela fazia era bem e vieram e tiraram sua vida dessa maneira brutal, por que fizeram isso com ela, ela estava gravida de três meses”, frisou Djailson.

A vitima trabalhava na Policlínica do Tomba. Colegas e amigos da enfermeira Cirleide também compareceram ao local do crime e se revoltaram com o acontecido. José Nunes Leal diretor da policlínica afirmou para reportagem que Cirleide era uma excelente profissional, trabalhava na policlínica há dois anos. “Hoje mesmo como sempre fazia todos os dias trabalhava com aquela alegria e no final da tarde, ela ainda teve na minha sala para pegar os vales-transportes e por volta das 19h30, ela foi embora. Agora recebo essa trágica noticia”.

Nenhum comentário: