segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Polícia prende assaltantes que explodiram caixas eletrônicos em Laje



Quatro homens envolvidos com a explosão de três caixas eletrônicos do Banco do Brasil da cidade de Laje, a 226 quilômetros de Salvador, na última sexta-feira (04/10), estão presos. Policiais civis e militares localizaram Sérgio dos Santos Oliveira, 29 anos, Cássio Jesus dos Santos, 36, Ivan Santos Rosa, 44, e José Carlos Santos Oliveira, 23, no município de Elísio Medrado.

Foram apreendidos com eles dois carros roubados, armas, munições, e uma motocicleta. Os outros integrantes do bando que conseguiram fugiram com o dinheiro estão sendo procurados.

O Fiat Strada prata e o Gol 1000 vermelho utilizados pelos bandidos na fuga, foram interceptados na localidade de Serrote. Houve troca de tiros, e Vanderson Ferreira dos Santos, 42, morreu ao chegar ao Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. O Gol, com seis assaltantes a bordo, conseguiu furar o cerco policial, sendo abandonado na BA-026.

Uma escopeta calibre 12, um revólver 38, municiado, farta munição, um colete balístico, dois celulares, duas máscaras “brucutu”, um pé de cabra, duas barras de ferro e partes de um caixa eletrônico do banco estavam dentro do Fiat Strada.

Ainda na localidade de Serrote, José Carlos foi flagrado de posse de uma motocicleta Honda Biz 100 preta roubada. Sérgio, Cássio e Ivan foram surpreendidos pelos policiais dentro de um imóvel, na localidade da Chapinha. Uma espingarda calibre 12, um revólver calibre 38, dois carregadores calibre 5.56, dois coletes balísticos e três aparelhos celulares foram apreendidos dentro da casa.

O coordenador da 4ª Coorpin (Coordenadoria Regional de Polícia do Interior/Santo Antônio de Jesus), delegado Paulo Roberto Guimarães, autuou os quatro criminosos em flagrante por formação de quadrilha, porte ilegal de arma, resistência à prisão e furto. Eles estão custodiados na carceragem da unidade policial.

O assalto
A quadrilha com mais de 10 bandidos chegou à cidade na madrugada da última sexta-feira (4) atirando para cima. Os criminosos explodira três terminais de autoatendimento do Banco do Brasil, além de sequestraram um ônibus para bloquear a rodovia que dá acesso à Praça Matriz.

Os assaltantes pararam um ônibus da empresa Camurujipe que fazia a linha Salvador/Maracás e usaram o coletivo para bloquear parte a BR-420. Eles também usaram um caminhão para ajudar a reforçar o bloqueio.

Na praça, parte da quadrilha disparava tiros para assustar moradores e dispersar a presença de curiosos, enquanto os comparsas preparavam os explosivos para abrir os caixas eletrônicos. Uma dupla que participava do assalto, ateou fogo em um veículo roubado nas proximidades da delegacia para despistar a ação dos policiais. A ação durou cerca de 20 minutos.

Nenhum comentário: