terça-feira, 5 de abril de 2011

Policiais acusados de matar jovem em Cajazeiras se apresentam à Justiça

Os policiais acusados de matar o jovem Levi Monteiro Reis, de 22 anos, em janeiro deste ano no bairro de Cajazeiras XI, se apresentaram na manhã desta terça-feira (5), no Fórum Ruy Barbosa.

Segundo informações de Iracema Silva de Jesus, corregedora da Polícia Civil, os policiais foram presos e encaminhados para a corregedoria, onde estão a disposição da Justiça. A prisão preventiva dos policiais foi decretada pelo Juiz Ernani da Silva Garcia Rosa na última sexta-feira (1).

Entenda o caso
Segundo informações de familiares, o crime aconteceu em uma laje. Lévi estava em uma comemoração com um grupo de amigos que fumavam maconha quando, segundo testemunhas, policiais civis chegaram no lugar atirando. Uma bala atingiu o coração do rapaz, que chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

A família informou que testemunhas viram o rapaz ser colocado na viatura da Polícia Civil, mas o corpo de Lévi foi levado para o hospital Eládio Lasserre por policiais militares e apresentado como ignorado, apesar da família garantir que o rapaz estava com documentos de identificação.

Os familiares da vítima ainda denunciam que um amigo do jovem foi obrigado por policiais a mentir em depoimento afirmando que ele portava arma e drogas, que teriam sido colocadas no local pelos próprios policiais. Levi era noivo e pretendia se casar ainda este ano.

Nenhum comentário: