sexta-feira, 29 de abril de 2011

MICARETA - Polícia registra queda de 42% nas ocorrências policiais


Os principais dados do primeiro dia da Micareta de Feira de Santana 2011 apresentados na manhã desta sexta-feira apontam um evento de tranquilidade e sem registro de morte. Destaque para a queda de 42% no quadro geral de ocorrências policiais no comparativo com igual período de 2010.

Ao todo, foram 40 registros das 20h de quinta (28/04) até às 7h desta sexta (29) contra 69 de 2010. Os casos de roubo, furto e lesão corporal também tiveram expressiva redução. Já as prisões em flagrante saíram de 4 no ano passado para 5 em 2011 como resultado de maior eficácia da atuação policial. Os agentes civis ainda apreenderam 500 gramas de crack e cumpriram um mandado de prisão.

Prisões
 Entre as dezenas de apresentações nos postos de policiamento, destaque para a prisão de Anderson Soares Rodrigues da Silva, nas imediações da Estação Rodoviária. Anderson é acusado de aplicar um golpe de faca na região do abdômen de Elder Silva Falcão, que continua internado no Hospital Clériston Andrade e não corre risco de morte.

Atuação policial

A delegada Kátia Brasil, do CEDEP Centro de Documentação e Estatística da Polícia Civil, ressaltou que os números iniciais apontam a importância do planejamento na eficácia da atuação policial na festa. Brasil revelou que, pela primeira vez, está sendo utilizado na Micareta o georeferenciamento, ferramenta que ajuda na utilização do patrulhamento ostensivo com o mapeamento das áreas de maior ou menor incidência de ocorrências. Dessa forma, temos como operacionalizar melhor o uso da tropa para reforçar o policiamento em áreas mais vulneráveis e atuar de forma preventiva, pontuou o cel. Hélio Gondim, comandante de policiamento regional Leste da PM.

Nenhum comentário: