segunda-feira, 18 de abril de 2011

Delegado fala sobre chacina ocorrida em Salvador

A chacina no bairro de Cosme de Farias, em Salvador, ocorrida neste domingo (17), segundo a polícia, foi fruto de perseguição de traficantes a uma das vítimas, um rapaz de de 28 anos conhecido como “Seda”.

Segundo a titular da Delegacia de Homicídios, Francineide Moura, os quatro homens chegaram de carro, estacionaram, subiram até a varanda e atiraram por cerca de 10 minutos contra todas as oito pessoas que participavam do churrasco. “Eles atiraram contra todos para não deixar testemunhas”, revela.
Segundo a delegada, uma pessoa informou à polícia que o rapaz que seria alvo do atentado sofreu tentativa de homicídio há quatro meses e estava foragido desde então. Ela conta que ele tinha passagem pela polícia, acusado de porte ilegal de armas, roubo, formação de quadrilha e tráfico de drogas.

“Precisamos ouvir familiares, as pessoas têm que se dispor a colaborar. O crime aconteceu às 17h, tinha muita gente na rua. A comunidade tem que ajudar”, comenta sobre a investigação.

Entre as vítimas, também estavam Luciana Rocha Oliveira, de 26 anos, namorada de Paulo, que morreu na hora, como também Bruno Santos de Oliveira, de 17 anos. Lilian Rocha Santos, de 32 anos, que estava grávida de seis meses, morreu no Hospital Geral do Estado. Uma criança de 12 anos foi baleada na mão, mas já teve alta.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, Jefferson Lima Rocha está na UTI em estado grave. A Sesab informa que Welington de Jesus Rodrigues teve fratura exposta no fêmur e está na sala de sutura aguardando cirurgia.

Nenhum comentário: