sábado, 9 de abril de 2011

Líderes do tráfico em Sussuarana são capturados


Os principais líderes do tráfico de drogas no bairro de Sussuarana foram capturados na madrugada desta sexta-feira (8), durante a operação deflagrada pelo Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), para o cumprimento de oito mandados de prisão expedidos pela Justiça, com o apoio da equipe da 11ª Delegacia Territorial (Tancredo Neves), Superintendência de Inteligência (SI) e Polícia Militar. Seis mandados foram cumpridos. Equipes da 11ª DT buscam cumprir ainda outros sete mandados de busca e apreensão.

Os presos foram apresentados na manhã desta sexta-feira (8) na 11ª DT, durante entrevista coletiva que contou com a presença do secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, do delegado-geral da Polícia Civil, Hélio Jorge Paixão, e do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Nilton Régis Mascarenhas. “Essa operação é um desdobramento de várias outras ações que fazem parte de um combate sistêmico ao tráfico de drogas e teve como objetivo desarticular o narcotráfico naquela região”, explicou Maurício Teles.

Danilo Ferreira dos Santos, “Bozó”, Carlos Roberto dos Santos Lima Filho, “Fofão”, e Valdemir da Silva Macêdo, “Demizinho”, foram presos nas primeiras horas da madrugada, em Sussuarana. Já Rogério Oliveira da Silva, “Pó”, e Daniel Pinto, “Neguinho”, foram localizados em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

As investigações apontaram que Roberto Carlos Marinho Fagundes, “Jhága”, considerado o principal fornecedor de drogas da região de Sussuarana, continuava comandando a distribuição do material de dentro da Unidade Especial Disciplinar (UED), no Complexo Penitenciário do Estado, onde está preso por tráfico e assaltos.

Segundo informou o delegado Adailton Adam, titular da 11ª DT, “Põe” e “Neguinho” lideravam o tráfico na Sussuarana. “Bozó” era o responsável por gerenciar os pontos de venda de drogas e “Fofão” cobrava o dinheiro para a quadrilha. Já “Demizinho” guardava a droga comercializada pelo bando.

“Jhága” foi conduzido para a delegacia onde será interrogado e depois será recambiado para a UED enquanto os comparsas ficarão custodiados na carceragem da delegacia de Tancredo Neves. Todos os mandados foram expedidos pela juíza Liz Rezende de Andrade, da 2ª Vara Privativa de Tóxicos.

Nenhum comentário: