quarta-feira, 20 de abril de 2011

Polícia identifica arrombador de carro flagrado por câmeras


Investigadores da 9ª Delegacia Territorial (Boca do Rio) identificaram o homem flagrado por uma câmera arrombando um veículo no estacionamento do Parque Costa Azul, na orla de Salvador, na manhã de domingo (17/04). Trata-se de Heydelberg Badaró Lima, 46 anos, que está sendo procurado e será indiciado por furto qualificado pela delegada Maria Fernando Porfírio, titular da 9ª DT. 

Por meio das imagens captadas pela câmera, os policiais identificaram inicialmente a placa de um veículo Sedan (JPL-9190), de cor cinza, utilizado por Heydelberg para chegar ao estacionamento do parque. “A placa pertence a um carro registrado em nome de Heyderberg”, informou a delegada, que após ter acesso a uma cópia da Carteira Nacional de Habilitação dele, comparou a fotografia do documento com a imagem, constatando que tratava-se da mesma pessoa. 

A polícia apurou que o arrombador responde a quatro inquéritos e a um processo, além de ter um mandado judicial de prisão em aberto. No vídeo, Heydelberg, trajando bermuda, camiseta e boné, aparece sentado no banco do carona do veículo. Após calçar um tênis, segue em direção a outro carro estacionado no Parque Costa Azul e consegue arrombar a porta, forçando-a com os pés. 

Depois, finge alongar-se e simula estar falando ao celular, até retornar ao seu carro, onde pega algo parecido com uma chave de fenda e, finalmente, consegue furtar o aparelho de som do carro arrombado. A delegada Fernanda Porfírio orienta os motoristas que tiveram seus veículos arrombados recentemente naquela região a comparecerem à 9ª DT e registrar queixa. “Heydelberg pode ter sido o autor do delito”.

Nenhum comentário: