sexta-feira, 29 de abril de 2011

Polícia realiza Operação "Carpa" em varias cidades da Bahia


Sete pessoas já foram presas desde as 4h30 desta sexta-feira (29/04) dentro da Operação "Carpa", de combate ao tráfico de drogas. Comandada pelo Departamento de Narcóticos (Denarc), a operação é antiga e, de acordo com uma fonte do Denarc, cumpre hoje os últimos mandados de prisão em Salvador, na Ilha de Itaparica, em Santo Antônio de Jesus e também no estado de São Paulo.
A polícia pretende prender, no total, 21 pessoas e ainda cumpre 12 mandados de Buscas e Apreensão. Cento e vinte policiais, entre civis e militares, participam dos trabalhos.
A fonte do Denarc esclareceu que os agentes ainda estão nas ruas cumprindo os mandados e que o balanço final da operação será divulgado posteriormente pela assessoria da Secretaria de Segurança Pública.
De acordo com o delegado Daniel Menezes, do Departamento de Investigações Sobre Narcóticos (Denarc), a investigação começou em maio do ano passado, depois que policias receberam uma denúncia anônima de que uma casa no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, estava sendo utilizada como ponto de drogas.
Após investigações, os agentes descobriram que se tratava de uma quadrilha que agia na região de Itinga e Boiadeiro, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, com ramificações na Ilha de Itaparica.
De acordo com o delegado, a droga vinha de São Paulo e era distribuída pela quadrilha comandada por um traficante preso em Pernambuco, em outubro do ano passado, enquanto participava de um assalto a banco. Os presos ficarão à disposição da Justiça.

Nenhum comentário: