sábado, 9 de abril de 2011

Criança é baleada e médicos do SAMU são ameaçados de morte


A criança Joalison Ferreira Araujo, 12 anos foi baleado com um tiro na coxa, na tarde desta sexta-feira (08/04), quando brincava de bola, na Travessa Jordania, no bairro Ponto Central, na localidade conhecida como Rocinha e no momento em que iam prestar socorro a vitima os médicos SAMU foram ameaçados de morte.

De acordo com Marcos Vinicius, comandante da Guarda Municipal, a criança brincava de bola com outros coleguinhas, quando três homens armados com pistolas e revolveres começaram a deflagrar tiros contra Itamar Rener Carneiro Freitas Junior, 20 anos e em outro rapaz que saiu baleado, mas, não quis ser socorrido e fugiu.
 “Quando os médicos do SAMU se dirigiam para socorrer Itamar, os mesmos foram ameaçados de morte por alguns homens que ligaram para o 192, falando que se os médicos fossem o rapaz eles TAM morreriam. A guarda foi acionada e duas guarnições acompanharam o SAMU até o local e a vitima foi socorrida”, afirmou Marco.

Itamar Rener foi baleado com oito tiros, que acertaram cabeça, tórax, braço e perna, enquanto a criança foi socorrida para o Hospital Estadual da Criança com um tiro na coxa. Até o fechamento desta edição, Itamar deu entrada no Centro Cirúrgico e a criança se encontra no HEC, onde também passou por uma cirurgia.

“A bandidagem não pode inibir nem o município e nem o estado, pois estamos aqui para ajudar no combate a criminalidade em Feira de Santana. A violência está de mais em todos os cantos do Brasil, as autoridades tem que endurecer mais essas leis, porque, está muito fragilizada”. Observou o chefe da guarda.


Nenhum comentário: