terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Rackers invadem sistema de votação para escolha da marca da Micareta


A Prefeitura Municipal de Feira de Santana, através das Secretarias de Comunicação Social e Cultura, Esporte e Lazer, decidiram anular todos os votos computados no processo de escolha da marca oficial da Micareta. Motivo: o sistema de votação foi invadido e alterado por rackers.

Conforme análise dos dados, o sistema foi invadido e alterado na madrugada de domingo (20/02). O processo de escolha permitia, apenas, um voto por participante, sendo registrado o IP da máquina. Mas o sistema foi burlado prejudicando o resultado real da votação.

A empresa responsável pela programação do sistema apresentou relatório na tarde desta segunda-feira (21/02), indicando a necessidade de anulação dos votos. Assim, o Governo Municipal decidiu pelo procedimento. Tal atitude garante a lisura do processo de escolha através do voto na internet.

Um novo sistema já está sendo desenvolvido, o que garante mais segurança na votação que vai escolher a marca oficial da Micareta. O novo prazo para votação fica estabelecido entre esta terça-feira (22) - a partir das 14 horas; e quinta-feira (24), até a meia-noite).

O resultado da votação será conhecido na sexta-feira (25/02). Os secretários de Comunicação Social, Fabrício Almeida; e de Cultura, Esporte e Lazer, Euclides Artur Andrade, agradecem pela compreensão de todos.

Nenhum comentário: