A apreensão de 11 quilos de maconha, 4,7 quilos de cocaína, nove armas de fogo, inclusive uma metralhadora 9mm, foi o resultado divulgado nesta terça-feira (22/02), da operação conjunta das Polícias Civil e Militar no município de Nazaré, no Recôncavo baiano, iniciada na última quarta-feira (16).
Na ação preventiva para o período de Carnaval, dois traficantes foram presos e um terceiro, identificado como Roque de Oliveira, o “Beiçola”, morreu em confronto com a polícia, segundo informações do delegado Marcelo Sansão, titular da Delegacia de Nazaré.
De acordo com o delegado, a operação teve como objetivo retirar de circulação as quadrilhas de traficantes, que estavam se preparando para agir durante o Carnaval no município de Nazaré e cidades vizinhas. Dois homens identificados como Ismael Teixeira da Cruz e Moisés de Jesus Santos, foram presos e autuados em flagrante, enquanto um terceiro, Alan Santos Fonseca, o “Piau”, conseguiu fugir mesmo baleado.
No momento da abordagem, Alan Santos, envolvido numa chacina em Barra do Gil, na Ilha de Itaparica, e apontado como o líder da quadrilha, estava em companhia de Roque de Oliveira, que reagiu atirando contra os policiais, mas acabou morto. Ele tinha várias entradas na Delegacia de Nazaré, acusado de tráfico de drogas, roubo e homicídio.
A operação policial terminou na madrugada desta terça-feira (22), tendo sido apreendido além da maconha, da cocaína e da metralhadora, 700 gramas de crack e duas balanças de precisão. Também foram apreendidos com os traficantes, quatro revólveres, quatro pistolas .40 e 380, dois coletes à prova de bala, dois rádios de comunicação e munição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário