sábado, 26 de fevereiro de 2011

Dez pessoas morrem em confronto com policiais do COE

Dez pessoas morreram na tarde deste sábado, 26 em troca de tiros, durante a operação denominada, Portão II realizada por policiais do Comando de Operações Especiais (COE), da Polícia Civil da Bahia, que tem como objetivo prender assaltantes e traficantes de drogas.

Os mortos são acusados de integrar uma quadrilha responsável por vários assaltos a bancos e estabelecimentos comerciais. A troca de tiros aconteceu no bairro Caji, em Lauro de Freitas.

Dois policiais ficaram feridos. O bando vinha sendo investigado pela Polícia Civil de Feira de Santana e, segundo informações dos policiais do COE, o grupo pretendia assaltar os supermercados Atacadão e Atacarejo de Lauro de Freitas no final desta tarde.

Os supostos assaltantes – nove homens e uma mulher – estavam numa casa alugada no Caji, quando o imóvel foi cercado por policiais do COE. Houve uma intensa troca de tiros no local. Os corpos dos acusados foram levados para o necrotério do Hospital Menandro de Farias.

Na casa onde houve o tiroteio foram encontrados um fuzil, duas metralhadoras e pistolas. O grupo é suspeito pelo assalto à sede da empresa Preserve Segurança Transporte de Valores Ltda., em Água de Meninos, em novembro do ano de 2009, quando 12 homens levaram R$ 16 milhões em espécie.

Nenhum comentário: