sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Desarticulada rota marítima do tráfico de drogas na Barra


Investigadores da 14ª Delegacia (Barra) desarticularam o esquema de cinco traficantes, procedentes de Feira de Santana, que vinham explorando uma rota marítima de tráfico na Baía de Todos-os-Santos, transportando drogas num barco a remo até o Porto da Barra, onde comercializavam para usuários. 

Na operação desencadeada na tarde de quinta-feira (10/02), com o apoio da Polícia Militar, a equipe apreendeu dois adolescentes, 17 pedras de crack e dez trouxinhas de maconha que seriam vendidos na praia. Dois dos três adultos fugiram.

Um revólver calibre 38, lançado ao mar pelos ocupantes do barco, foi apreendido sob a água por um policial da Coordenadoria de Operações Especiais (COE), que mesmo em seu dia de folga na praia, apoiou a ação dos colegas da 14ª CP. “Além da arma, eles dispensaram no mar boa parte da droga conduzida na embarcação”, afirmou o delegado titular, Nilton Tormes, que vinha investigando esta nova rota de tráfico há algum tempo. 

A movimentação dos cinco ocupantes do barco, que partiu do fundo do Corredor da Vitória em direção ao Porto da Barra, foi acompanhada, por terra, pela equipe da 14ª CP.

Bruno Linhares Vieira, 18 anos, que desembarcou na praia com dois adolescentes, tentou fugir, sendo dominado e apresentado na unidade policial à delegada plantonista, Idalina Moreira. Ao perceberem a ação policial na praia, os donos da droga abandonaram a embarcação e conseguiram fugir nadando. 

Depois de interrogados na 14ª CP, Bruno e os dois adolescentes foram liberados. O delegado Nilton Tormes informou que o revólver resgatado no mar do Porto da Barra tem restrição de roubo em Feira de Santana e havia sido subtraído no dia 1º deste mês.

Nenhum comentário: