terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Justiça decreta prisão de PMs acusados de espancar jovem

A Justiça decretou nesta segunda-feira (14/02) a prisão preventiva dos policiais militares, integrantes da 67ª Companhia Independente da Polícia Militar de Feira de Santana, flagrados por câmeras agredindo um jovem no centro da cidade última quinta-feira (10/02).

Segundo informações da polícia, a prisão foi solicitada à Justiça Militar pelo presidente do Inquérito Policial Militar, o Capitão PM José da Silva Lima, com o objetivo de evitar qualquer interferência nos procedimentos de apuração.
 
Os policiais militares foram apresentados na Corregedoria da PM e permanecerão custodiados no Centro de Custódia Provisória, CCP, localizado no Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.

A deputada estadual Graça Pimenta (PR) parabenizou a atuação da Justiça Militar com a decretação da Prisão Preventiva dos policiais militares acusados de agredir um adolescente em Feira de Santana, no último dia 9 de fevereiro. A prisão dos policiais foi realizada nesta segunda-feira (14).

Mesmo com a decretação das prisões, a deputada estadual Graça Pimenta afirma que vai solicitar à Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa da Bahia (AL) e ao governador Jaques Wagner rigor na apuração do caso. A solicitação vai ser protocolada ainda esta semana.

“Parabenizo a Justiça Militar e a Polícia Militar pela agilidade na condução dos trabalhos. Ainda assim estarei acompanhando a apuração dos fatos”, afirma a deputada.

A agressão foi praticada por dois policiais militares contra um adolescente na avenida João Durval, em Feira de Santana. O fato chocou a opinião pública pela violência utilizada pelos policiais na abordagem. A ação, considerada desastrosa, foi registrada por câmeras de segurança de um estabelecimento comercial.





Um comentário:

História disse...

Gostária que a deputada Graça Pimenta solicitasse também empenho para prender os assassinos do meu irmão policia militar que teve sua vida ceifada brutalmente quando voltava pra casa depois de uma jornada de serviço. ´Já que exite essa preocupação da deputada,então trate o caso do meu irmão da mesma forma o casa do adolecênte, a final a justiça é pra todos e não para servir de palanque.
Agurdo sua resposta deputada!