segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

PF apreende cocaína preta no aeroporto de Salvador


A Polícia Federal prendeu em flagrante Claudio Bianchi Monteiro, 59, durante inspeção policial de rotina realizada no Aeroporto Internacional de Salvador. Com ele foram encontrados invólucros totalizando 8.975 kg (oito quilos, novecentos e setenta e cinco gramas) somados a cocaína e a embalagem.

A prisão ocorreu neste domingo (13/02) durante o serviço de desembarque do vôo AZUL 4064, proveniente de Campinas/SP, quando policiais federais de plantão no Aeroporto realizavam inspeção nas bagagens dos passageiros através do aparelho de Raios-X.

A imagem das malas de Claudio no Raio-X, além de aparentemente vazias apenas com umas dentro das outras, apresentava uma densidade anormal o que indicava a possibilidade de haver substâncias orgânicas. Ao abrir a bagagem foi constatada presa nas laterais a existência de cocaína na coloração preta devido à utilização de corante para camuflar o entorpecente. As malas foram recolocadas na esteira para identificação do proprietário.

Claudio declarou que a cocaína seria oriunda do Paraguai e entrou no Brasil por Foz do Iguaçu/PR. De lá ele teria seguido até Campinas/SP de ônibus quando então embarcou com destino a Salvador. A Polícia Federal trabalha com a hipótese de que estas malas estivessem prontas para ser distribuída para mulas que as utilizariam em viagem internacional com destino final a Europa.

O indivíduo foi conduzido à Superintendência Regional da Polícia Federal para que fosse lavrada a prisão em flagrante por tráfico internacional de entorpecente e em seguida transferido ao presídio de Salvador onde está à disposição da Justiça Federal.

Nenhum comentário: