quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Presos acusados pela morte de advogado


Assim que foi realizado o levantamento cadavérico do advogado Manoel Gonçalves Campos, 75 anos foi desencadeado uma operação conjunta entre policiais civis e Militares, através do Serviço de Investigação da 2ª Delegacia, com apoio da Guarnição, Lobo 33, da 66ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), que resultou na prisão de dois homens acusados de envolvimento na morte do advogado.
Eles foram identificados como Juarez Ferreira Santos, 25 anos, e Jean de Jesus Santos, 23 anos. Com os acusados, os policiais encontraram o veículo Celta de cor prata, placa JLM-6712, de propriedade do advogado, além de um televisor LCD 42 polegadas, um aparelho de micro-ondas, um fogão, um computador, uma mesa de computador, um armário, um raque, roupas pessoais da vítima e a carteira de porta cédulas e documentos.
 Juarez afirmou para reportagem que não tem nada a ver com a morte do advogado e que dois dias antes teria conhecido a vítima e que a mesma teria oferecido o veículo Celta à venda. “Eu trabalhei na campanha de um deputado com um carro de som. Juntei o dinheiro do meu veículo Uno com o dinheiro que ganhei com o trabalho na campanha e comprei o Celta nas mãos do advogado”. Ainda em entrevista, Juarez não soube explicar para a reportagem o que os demais pertences do advogado estavam fazendo na sua residência. 
 Jean de Jesus afirmou para reportagem que conheceu Juarez no escritório político de um deputado, durante a campanha deste ano. “Eu também trabalhava lá. Hoje, no Mercado de Arte Popular (MAP), ele (Juarez) me ofereceu um computador para comprar. Como eu estava a fim de comprar um, ele me trouxe até aqui para ver o material. Quando chegamos, fomos abordados pelos policiais”.

Os dois acusados foram autuados em flagrante por latrocínio.

O caso

Após sentirem a falta do vizinho e notarem um forte mau cheiro, moradores da Rua Gardênia, bairro Ponto Central ligaram para a polícia solicitando que verificassem o que aconteceu no local.
Ao chegarem ao local, Policiais Militares verificaram que havia um homem morto dentro da residência de numero 60. De acordo com o sargento da PM, Cotias, o corpo apresentava sinais de perfuração à bala na região do abdômen e estrangulamento. A polícia informou ainda que o veículo do advogado, um Celta, prata, de placa JLW-6712, não foi encontrado.

Policiais da 2a Delegacia de Polícia efetuaram na manhã desta quarta-feira (3), o levantamento cadavérico da vitima, que foi identificado como sendo o advogado Manoel Gonçalves Santos, 75 anos.
A secretária do advogado, ao tomar conhecimento do fato, deslocou-se até o local e informou que ele estava desaparecido desde a sexta-feira (29/10). A vítima era empresário da Banda Leopardos e trabalhava em Feira de Santana, como advogado. A perícia técnica vai determinar se o advogado foi vítima de homicídio, latrocínio ou se cometeu suicídio.

Nenhum comentário: