terça-feira, 9 de novembro de 2010

Campanha do desarmamento em discussão


A campanha do desarmamento será tema da reunião realizada pelo Conselho Municipal de Segurança, empossado pelo prefeito Tarcízio Pimenta na quinta-feira (4). Será discutida ainda a instalação de Plano Municipal de Segurança Pública, a "Feira do Rolo" e o projeto Toque de Acolher. A reunião acontece na última quarta-feira do mês, dia 24.
Segundo o presidente do Conselho e secretário de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos, Mizael Freitas de Santana, a campanha está muito incipiente em Feira de Santana.
“Apesar do MovPaz estar credenciado pelo Ministério da Justiça, ainda é resumido o número de armas entregues pelos voluntários. A nossa proposta é chamar todas as instituições que compõem o sistema de defesa social do município, colocando quatro ou cinco pontos de recolhimento das armas espalhados pela cidade”, explica.
O secretário afirma ainda que o objetivo do Conselho Municipal de Segurança é apoiar o MovPaz incentivando o cidadão feirense a fazer a entrega das armas. “Espero que esse assunto seja concretizado em nossa reunião para, em dezembro, já começarmos a atuar”, declara.
O Conselho Municipal de Segurança é composto por 28 membros de diferentes segmentos da sociedade, a exemplo do Governo Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, Poder Judiciário, 2º Grupamento de Bombeiros Militares, Arquidiocese de Feira de Santana, igrejas evangélicas, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Centro das Indústrias de Feira de Santana (Cifs) e Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), dentre outras instituições.

Nenhum comentário: