sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Madrasta agressora e pai vão para a cadeia


Ana Lúcia Santana Conceição foi presa em flagrante ontem (3), em sua casa, no bairro Nova Sussuarana, por agredir bárbara e constantemente o enteado, de sete anos de idade. Ela foi recolhida à carceragem da Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (DERCCA), de onde será transferida para o presídio feminino.

O pai da criança, Márcio Gerson Reis dos Santos, foi preso dormindo enquanto a mulher praticava violências contra a criança e está preso no Complexo Policial dos Barris. Ambos foram foi autuados em flagrante por crime de tortura.

Encontrado faminto, o menino aparenta ter apenas quatro anos de idade, devido a um grave quadro de desnutrição. Ao ser resgatado do imóvel da família, às 14h30min de ontem, ele apresentava bolhas de queimaduras recentes nas mãos e nos pés, provocadas pela madrasta, além de marcas de beliscões.
Outras lesões

Os policiais constataram ainda que o garoto teve parte do cabelo arrancado à força por Ana Lúcia, que também já havia quebrado um braço do menor, por ele ter urinado na cama. Interrogada na DERCCA, a madrasta admitiu ter espancado o enteado por diversas vezes. Ela tentou justificar a atitude, alegando tratar-se de criança indisciplinada.

Ana Lúcia tem uma filha de 11 anos, fruto de um casamento anterior, e é mãe de um bebê de 1 ano e seis meses, filho de Márcio Gerson. Essas duas crianças, segundo averiguaram os policiais, aparentam ser bem tratadas, enquanto o enteado sofria todo tipo de agressão.

Nenhum comentário: