quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Justiça decreta prisão dos acusados de matar e decapitar adolescentes


Os três acusados de matar e decapitar as adolescentes Janaína Brito Conceição, de 16 anos, e Gabriela Alves Nunes, de 13, tiveram a prisão decretada pela Justiça nesta terça-feira (23).

Segundo a polícia, os acusados identificados como Alex dos Santos Silva, o Lequinho, Rizovaldo Hora Costa e Adriano Silva Nunes integram uma quadrilha de traficantes que atua na localidade de Rocinha Divinéia, no IAPI. 

A polícia ainda investiga a participação de uma mulher que seria responsável por aliciar jovens para o tráfico de drogas. Ela foi citada nos depoimentos à polícia e também por telefonemas do disk-denúncia. 

Ao todo, oito pessoas prestaram depoimento neste terça sobre o caso, entre eles a avó de Adriano. O pai de Lequinho, o traficante Valfredo Miranda e Silva, 46 anos, preso após ser descoberto um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas e assalto também prestou depoimento sobre o caso. 

Apesar da polícia não considerar que Valfredo tenha envolvimento com o crime, ele foi levado para 4ª Delegacia, em São Caetano, e em seguida conduzido para a Penitenciária Lemos Brito. Ele deve ficar preso por seis anos.

Segundo informou a polícia, o outro acusado, Adriano, é irmão do traficante Tadeu Silva Nunes, um dos três homens acusados de matar o policial federal Leonardo Maia Fonseca, 30 anos, morto quando entregava uma intimação na Rocinha Divinéia. Tadeu e outros quatro traficantes foram mortos em uma troca de tiros. 

O delegado Omar Andrade Leal não descarta a hipótese das jovens terem sido mortas depois que os bandidos descobriram que uma delas era filha de um policial.

O delegado acredita que as jovens conheceram os criminosos em sites de relacionamento, mas nega que uma mulher teria intermediado o contato, como se especulou. Familiares das vítimas prestaram depoimento na segunda-feira (22).

Encontro

De acordo com os investigadores, as adolescentes chegaram a uma praça na rua Nova Divineia à procura de três rapazes. Elas não os encontram e pediram  água em uma casa. Em seguida, as meninas retornaram à praça, encontraram os rapazes e passaram a beber com eles. Depois, seguiram para a Rocinha, onde teriam sido estupradas antes de mortas.

Nenhum comentário: