terça-feira, 24 de março de 2009

Presos revoltados com superlotação se rebelam em Feira de Santana


No inicio da tarde desta segunda-feira (23), os 132 presos do Complexo Policial de Feira de Santana estão rebelados. Segundo o delegado Fábio Lordelo, titular da 1ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Feira de Santana), os presos revoltados com atual situação destruíram parte das celas da ala B e se concentram no pátio interno.


Os presos reclamam da superlotação da unidade e exigem a transferência imediata de homens para outras delegacias os para o Presídio Regional. De acordo com o delegado, as oito celas do complexo policial tem capacidade para 35 presos. Porém, atualmente abriga 132 homens, pois na ultima sexta-feira (20) foram transferidos 10 para o presidio.


“Um dos presos de prenome, Remilson, conhecido no mundo do crime como “Canário” chegou a ser amarrado com colchões e feito refém. Eles ameaçavam queimá-lo caso o problema não fosse resolvido hoje, mas conseguimos negociar e ele foi liberado. Mas o motim ainda continua”, completou o delegado.


A polícia militar foi acionada para reforçar a segurança do complexo e os presos, de acordo com o Tenente Franklin Martins que entrou na carceragem para conversar com os presos “eles prometeram não atear fogo no preso caso a situação seja resolvida o mais breve possível, caso não seja resolvido não saber o que pode acontecer”, disse o tenente.


“Entrei em contato com o juiz da vara de execuções penais e o juiz corregedor de salvador e nessa terça-feira (24) iremos ter uma reunião para tentar transferir o máximo de presos possível”. No começo da noite de hoje, nove presos foram transferidos o que deu mais tranqüilidade aos amotinados.


Posta por Jorge Magalhães

Nenhum comentário: