terça-feira, 17 de março de 2009

Homens invadem convento para tentar matar delegado

Vários homens armados invadiram o Convento, Centro de Treinamento de Líderes, na ilha de Itaparica onde o delegado titular da 19ª Delegacia, José Magalhães, reside desde que assumiu o cargo. De acordo com o delegado, por volta das 18h deste domingo (15), quatro homens invadiram o Centro de Treinamento de Líderes, renderam um funcionário, que teve a identidade preservada, e obrigaram-no a abrir todas as portas.

Magalhães informou ainda que os bandidos teriam deixado o carro atrás do convento, fugiram e retornaram por volta das 20h, onde continuaram a procura com o reforço de outros dois bandidos. “Para azar deles e sorte minha eu tinha vindo para Salvador no começo da tarde. Se não agora eu poderia estar morto. O funcionário do convento disse que os elementos estavam bem vestidos, tinham um sotaque carioca, usavam armamento pesado e pareciam estar drogados”, completou.


“Eu até queria sair daqui, mas agora só deixo Itaparica se me matarem”. Essas palavras movidas pela revolta foram ditas pelo delegado José Magalhães, titular da 19ª Delegacia de Polícia, ao comentar a invasão no convento onde ele mora da Ilha de Itaparica.


O delegado, que havia manifestado interesse em sair da delegacia em virtude das condições de alojamento, promete prender seus algozes, apesar da Secretaria de Segurança Pública afirmar que irá instaurar inquérito para investigar o caso. “Tem um delegado da corregedoria investigando o caso, mas eu também vou investigar e prender esses bandidos. Afinal, é minha vida que está em jogo”


'Daqui eu não saio. Daqui ninguém me tira', disse o delegado José Magalhães em seu retorno à Ilha de Itaparica depois que quatro homens invadiram o Centro de Treinamento de Líderes, onde o delegado titular da 19ª Delegacia reside desde que assumiu o cargo.


De acordo com o Magalhães, dois delegados já estão na Ilha para apurar o fato. 'Serão 20 homens em seis carros que vão realizar investidas nas invasões', enfatizou o delegado Magalhães. “A ação dos bandidos foi uma represália ao combate do tráfico de drogas e à criminalidade que foi intensificada desde que eu assumi a delegacia em Janeiro desse ano”, ressaltou José.


Mesmo com a ousadia dos bandidos, ele diz que não está intimidado. 'Não tenho medo. Estou aqui mostrando meu lado policial, corajoso. A gente que trabalha com polícia tem que estar preparado para estas coisas', disse o delegado.

Posta por Jorge Magalhães

Nenhum comentário: