sexta-feira, 27 de março de 2009

Policial Civil é indiciado por facilitar fuga de preso

Encontra-se custodiado desde quarta-feira (24), na Corregedoria da Polícia Civil, em Salvador, o agente José Jadson Carneiro da Silva, lotado na Delegacia de Remanso. O policial foi indiciado em inquérito por não haver recolhido um preso da justiça à carceragem da delegacia de Remanso, deixando-o solto por duas horas no pátio externo, permitindo que ele fugisse.

De acordo com o delegado Charles Leão, coordenador da 17ª Coorpin, houve por parte do agente policial facilitação da fuga do comerciante de carros Fernando Pimentel, o Fernando da Gata. Além disso, ficou constatado que o policial sequer havia registrado a ocorrência referente ao caso.

Capturado na semana passada no município de Remanso, em cumprimento a uma mandando de prisão, expedido pelo juiz Claudio Pantoja, Fernando Pimentel é acusado de crime de lesão corporal grave contra sua cunhada, Claudenia Ferreira Costa. Em dezembro do ano passado, o comerciante, que tinha uma rixa com a vítima, grávida na época, a atropelou propositadamente, provocando o aborto

Facilitação

Por volta de 19 horas da última quarta-feira (18) os policiais prenderam Fernando, no centro de Remanso, conduzindo-o à delegacia local. “Às 21 horas, o comerciante ainda permanecia na área externa da unidade policial junto com alguns familiares e funcionários de sua loja de carros, quando já deveria estar recolhido à carceragem”, salientou o delegado Charles Leão.

Num certo momento o agente José Jadson deixou o preso no pátio externo da delegacia sem a custódia de nenhum outro policial e entrou na unidade sob o pretexto de buscar algum documento. Aproveitando-se da negligência do agente, Fernando Pimentel fugiu em companhia de um irmão de prenome Fábio, num carro de propriedade da família estacionado a poucos metros da delegacia.

Segundo informou o coordenador da 17ª Coorpin, o comerciante foragido já responde a processo por estelionato, na Justiça Federal, por ter fraudado o INSS. Preso em flagrante na quarta-feira à noite (18), José Jadson permaneceu na carceragem da 17ª Coorpin até ontem (24), quando foi transferido, no início da manhã, para a Corregedoria da Polícia Civil, no bairro do Rio Vermelho.
Posta por Jorge Magalhães

Nenhum comentário: