sexta-feira, 13 de março de 2009

Policia civil apreende nove quilos de cocaína e quatro de Crack


Nove quilos de Cocaína, quatro de Crack e um quilo de maconha foram apreendidos pela Polícia Civil, em operação especial de combate ao tráfico de drogas na periferia de Itabuna, a 425 quilômetros de Salvador. Investigadores do Departamento de Narcóticos (Denarc) sediado em Salvador, da 6ª Coorpin/Itabuna e 7ª Coorpin/Ilhéus prenderam a traficante Maria Alcioneide de Jesus, 28 anos, que escondia parte da droga em casa. A ação policial ocorreu na tarde dessa quarta-feira (11), nos bairros Vila Anália e Mangabinha, em Itabuna.


O delegado André Augusto Viana, coordenador da 7ª Coorpin recebeu uma denúncia anônima, indicando que o fornecimento de drogas para a região de Uruçuca vinha sendo feito por meio de pontos de distribuição em bairros das periferias de Itabuna e de Ilhéus. O coordenador regional solicitou da Justiça a expedição de mandados de busca e apreensão e, mediante autorização judicial, pediu apoio ao Denarc para as diligências.


O delegado Hélio Jorge, diretor do Denarc, seguiu até a região com uma equipe de agentes especializados nesse tipo de ação. Os policiais integraram-se aos colegas das Coorpins de Itabuna e Ilhéus e cumpriram os mandados de busca e apreensão. Na primeira incursão, no bairro Vila Anália, prenderam em flagrante, Maria Alcioneide de Jesus, mulher do traficante Alexon Andrade da Silva, conhecido como “Alex”, apreendendo em sua casa, um quilo de cocaína e certa quantidade de maconha.


Alex chegou em uma motocicleta, mas percebeu a movimentação dos policiais e conseguiu fugir. Concluída a ação no bairro Vila Anália, a mulher indicou a casa do sogro, no bairro Mangabinha, onde se encontrava o resto da droga e os policiais fizeram o restante da apreensão.


Maria de Jesus, que foi autuada por tráfico, disse que toda a droga pertence ao marido Alex. Em uma das casas, no bairro Mangabinha, os investigadores apreenderam uma caderneta com anotações da movimentação do tráfico, com nomes e valores. O delegado André Viana informou que as diligências continuam em andamento visando à localização e a prisão de “Alex”.


Traficante morto


Em mais uma operação de combate ao narcotráfico na região de Feira de Santana, agentes da 1ª Coordenadoria Regional prenderam ontem (11), na Avenida Maria Quitéria, Alex dos Santos Cruz e Alex Menezes de Jesus, que estavam em companhia do comparsa Jomílson Santos de Jesus, este portando arma de fogo e pedras de crack. A bordo de um veículo Santana, de placa JMS-1422, o trio tentou fugir atirando contra os policiais. No confronto Jomílson foi baleado e morreu num hospital local.


Conduzidos para a sede da 1ª Coorpin, Alex Menezes e Alex dos Santos estão à disposição da Justiça Criminal. De acordo com o delegado Fábio Lordello, coordenador da 1ª Coorpin, Jomilson esteve preso na Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes, em janeiro deste ano, além de ter sido reconhecido como autor de assaltos a transeuntes e motociclistas em Feira.


Posta por Jorge Magalhães

Nenhum comentário: