quinta-feira, 26 de março de 2009

Ex-jogador que matou ex-mulher é preso na Bahia

A polícia baiana prendeu nesta quarta-feira (25), o ex-jogador de futebol Janken Ferraz Evangelista, 29 anos, que matou a ex-mulher, Ana Cláudia Melo, em São Paulo no último dia 22 e fugiu para o município de Teixeira de Freitas com o filho. Após receber denúncias, policias da 8ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Teixeira de Freitas) realizaram diligências e conseguiram capturar o fugitivo na divisa da Bahia com os estados de Minas Gerais e Espírito Santo.

Janken, ao perceber a chegada da polícia, se entregou sem oferecer resistência e confessou a autoria do assassinato, Apresentava lesões provenientes da luta corporal que teve com a sua ex-companheira. A Polícia Civil de São Paulo já havia divulgado que o ex-jogador estava com mandado de prisão expedido.

“Recebemos uma ordem direta do secretário César Nunes e do diretor do Departamento de Polícia no Interior, delegado Bernardino Brito Filho, para que investigássemos a denúncia de que ele estaria escondido em Teixeira de Freitas”, explicou o coordenador da 8ª Coorpin, Nélis Araújo Júnior. Janken será encaminhado para Salvador, onde prestará depoimento e ficará custodiado, aguardando decisão judicial.

O delegado contou ainda que Jankem e a vítima chegaram a morar em Teixeira de Freitas no ano passado, mas ela teria voltado pra São Paulo, pois estava sofrendo agressões físicas do companheiro. O ex-atleta foi flagrado domingo, pelo circuito de câmeras de segurança do prédio onde Ana residia, saindo com o filho no colo. A vítima foi encontrada no banheiro do apartamento, com marcas de faca pelo corpo.

Posta por Jorge Magalhães

Nenhum comentário: