quarta-feira, 11 de março de 2009

Policia Federal realiza “Operação Oxóssi” na Bahia


A Policia Federal (PF) realizou na manhã dessa quarta-feira (11) a “Operação Oxossi” cumprindo 11 mandatos de prisão nas cidades de Vitória da Conquista, Feira de Santana, Ibotirama, Candido Sales e Brumado. Além da Bahia, a operação aconteceu em oito estado e em três países (Portugal, Suiça e Republica Tcheca).


Na Bahia, foram apreendidas cerca de 150 aves e seis pessoas foram presas. O Centro de Triagem de Animais Silvestres/IBAMA, Marinha do Brasil e autoridades policiais da Republica Tcheca participaram da Operação.


Brasil


Foram mobilizados 450 policiais federais para cumprir 102 mandados de prisão e 140 mandados de busca e apreensão no Pará, Maranhão, em Sergipe, na Bahia, em Minas Gerais, no Espírito Santo, em São Paulo, no Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. As investigações começaram em 2008 e, segundo a PF, os envolvidos comercializaram 500 mil animais por ano.


Aves, jibóias, onças- pintadas, veados-mateiros e macacos-prego eram as espécies mais negociadas. Segundo a PF, várias pessoas já foram detidas. Os envolvidos no esquema são acusados de crime ambiental, receptação, contrabando e formação de quadrilha.


De acordo com a Assessoria de Comunicação Social da PF, foram mobilizados 450 policiais para cumprir 102 mandados de prisão e 140 mandados de busca e apreensão nos estados do Pará, Maranhão, Sergipe, Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro.


Posta por Jorge Magalhães

Um comentário:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.