terça-feira, 24 de março de 2009

Presos começam a ser transferidos do Complexo Policial de Feira de Santana


Após o motim que aconteceu na manhã desta segunda-feira (23), o coordenador regional de Polícia Civil, delegado Fábio Lordello consegui transferir na manhã desta, terça-feira (24), nove presos para o conjunto penal de Feira de Santana e afirmou que conseguiu autorização para transferir novos presos do Complexo Policial para os presídios de Feira, Serrinha e Salvador nesta quarta-feira(25).

A transferência foi autorizada durante reunião entre o coordenador, o juiz corregedor, Cláudio Dalto e o superintendente de Assuntos Penais da Secretaria de Justiça, Isidoro Rodrigues. A reunião entre as autoridades foi motivada pela rebelião de presos, ocorrida na tarde de ontem, na carceragem do Complexo Policial.

A Superintendência de Assuntos Penais autorizou, que 20 presos serão levados para o presídio de Serrinha, 20 para a UED em Salvador, e outros 20 para o presídio de Feira de Santana.

Os presos, que ontem destruíram parte das celas da ala B da unidade policial, reclamaram da superlotação da unidade e exigiram a transferência de detentos. De acordo com o delegado, as oito celas do complexo policial tem capacidade para 35 presos, mas antes do motim abrigava 140 homens.


Posta por Jorge Magalhães

Nenhum comentário: