terça-feira, 17 de março de 2009

Mais um final de semana violento em Feira de Santana

Mais um final de semana violento na cidade com cinco homicídios registrados. Os crimes aconteceram nos bairros Rua Nova, George Américo, Pedra do Descanso, Expansão do Feira lX e no Irmã Dulce. A primeira vítima foi Rogério Machado Batalha, 23 anos, assassinado com dois tiros de revólver na noite de sábado, por dois jovens, no bairro Rua Nova.

De acordo com a polícia, Rogério caminhava por uma rua do bairro, quando dois jovens ainda não identificados, deflagraram dois tiros acertando as costas e a cabeça de Rogério.

Ele ainda foi socorrido por uma equipe do Samu e encaminhado para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu e morreu quando recebia atendimento médico. O crime será investigado pelo Serviço de Investigação da Segunda Delegacia. A vítima residia na rua dos Apaches.

Espancamento
Ainda no sábado, José de Jesus, 44 anos, foi espancado e brutalmente assassinado quando transitava no bairro George Américo. De acordo com a polícia, José foi espancado por quatro homens até a morte, sendo que um dos acusados foi identificado como Marcelo. Policiais do Serviço de Investigação da Segunda Delegacia, sob o comando do delegado Madson Sampaio, já iniciaram as investigações. José de Jesus residia na rua Linhares, no bairro Sítio Novo.

Latrocínio
Já o adolescente Willian da Paixão Dias, 20 anos, foi assassinado com três tiros de revólver após ser assaltado por dois bandidos. O fato aconteceu na manhã de domingo, por volta de 9 horas, nas proximidades da estação de tratamento de água da Embasa, localizada na Expansão do Conjunto Feira IX.Hermenegildo da Silva Dias, pai da vítima, contou que ele teria ido ao mercadinho, quando foi assaltado. Os ladrões roubaram a bicicleta e a carteira de cédula com R$ 40,00. “Ficamos sabendo que quando ele foi atravessar um riacho, os bandidos anunciaram o assalto. Meu filho não reagiu, não falou nada, apenas entregou a bicicleta e a carteira e mesmo assim eles atiraram, interrompendo a vida dele”.

O crime está sendo investigado pelo Serviço de Investigação da Delegacia de Repressão a Furtos Roubos (DFR), sob o comando do delegado Marcelo Marques. Policiais informaram que já têm as identificações dos dois acusados e a qualquer momento estarão apresentando os assassinos. Willian Dias residia na Via Principal, 18, casa 66, Conjunto Expansão do Feira lX.
Assassinos do Celta prata

Três homens em um veículo Celta de cor prata e demais dados não anotados, assassinaram com vários tiros Adelson de Jesus Ferreira, 27 anos. O fato aconteceu na noite de domingo, quando a vítima chegava em sua residência, localizada na rua Rio Itapemirim, bairro Irmã Dulce.

A irmã da vítima, Gilmara Pereira de Jesus, acredita que o assassinato pode ter sido cometido por engano. “Meu irmão estava chegando de um show, quando ele parou a moto para abrir o portão, o Celta se aproximou e um dos assassinos o chamou com o nome de outra pessoa. “Uma pessoa que ouviu, não se lembra que nome foi, meu irmão respondeu: ‘Sou eu não, meu nome é Adelson’. Mesmo assim, eles deflagraram vários tiros”. Adelson residia no bairro Irmã Dulce.

Sogra é assassinada
Um homem de prenome Fabrício está sendo acusado de assassinar a própria sogra, Belissana Batista da Costa Xavier, 63 anos, morta na noite de domingo, no bairro Pedra do Descanso. Elisângela Xavier, filha de Belissana, afirmou que Fabrício é ex-marido de sua irmã Joelma e que ela mesma não queria mais conviver com ele. “Só que Fabrício insistia demais e quando foi domingo ele foi até a nossa casa. Quando chegou, começou a agredir verbalmente minha mãe com palavras de baixo calão, em seguida minha mãe respondeu falando que o mesmo a respeitasse. Conforme o relato, Fabrício sacou o revólver da cintura e deflagrou um tiro em minha direção, me abaixei e o tiro atingiu o portão da minha casa, depois ele deflagrou outro tiro na direção de minha mãe, acertando a mesma no peito”.

Elisângela afirmou ainda que, após sua mãe ser baleada ela ainda chegou a entrar no quarto e caiu sobre a cama já sem vida. O assassino saiu correndo e quando a polícia chegou não o encontrou mais.
Posta por Jorge Magalhães

2 comentários:

Unknown disse...

eu pressiso do enderresso do pai do willan que foi assasinado obrigada

Unknown disse...

ele pode ser um pessoa que estamos procurando