segunda-feira, 9 de março de 2009

Juíza assina ordem de soltura de acusados de comandar esquema de superfaturamento na PM-BA

A juíza Ivone Bessa Ramos, titular da 1ª Vara Criminal assinou na tarde dessa segunda-feira (9), a ordem de soltura para a liberação do ex-comandante da PM, Coronel Antonio Jorge Ribeiro de Santana, o ex-comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Sérgio Alberto Silva Barbosa, e o coronel Jorge Silva Ramos, diretor de Apoio Logístico da PM.

Os militares foram liberados com forte esquema de segurança e sem contato com a imprensa, os três coronéis da Polícia Militar acusados de comandar um esquema de superfaturamento de contratos para compra de viaturas e receber propinas em licitações já estão em casa.

Os três estavam há cinco dias detidos na sede do 3º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM), na região do Iguatemi, em Salvador, e foram soltos para aguardar o julgamento em liberdade. Eles foram liberados às 21h30 e saíram em comboio com duas viaturas da Rondesp e catorze carros com vidro fumê como garantia de proteção.

Antes da liberação dos acusados, os advogados dos coronéis informaram que eles não dariam declarações à imprensa. A operação montada para a soltura dos PMs deixou o trânsito lento na região do Iguatemi.

Acusados de envolvimento no esquema-
Coronel Jorge Santana: Ex-comandante da PM
Coronel Sérgio Alberto Barbosa: Ex-comandante do Corpo de Bombeiros
Coronel Jorge Silva Ramos: Diretor de Apoio Logístico da PM
Tenente Antônio Durval Senna Junior
André Thadeu Franco Bahia:
Procurador -Gracílio Junqueira Santos:
Lobista - William Laviola
Jaime Palaia Sica: Grupo Júlio Simões
Aidano da Silva Portugal,
Aline Cerqueira de Castro,
Jocélia Fernandes Oliveira e Sidnei Couto de Jesus
Posta Por Jorge Magalhães

Nenhum comentário: