quinta-feira, 12 de março de 2009

Assaltante é preso após assaltar universitárias


Policiais militares, sob o comando do Soldado Fabio, prenderam na manhã dessa quarta-feira (11), o assaltante Vanderson Santos Costa, conhecido como “Van”, 18 anos, após o mesmo ter assaltado quatro Universitárias do curso de Enfermagem da UEFS, quando as mesmas se encontrava na Rua Noruega, no Ponto Central.

Com o assaltante a policia recuperou aparelhos celulares, relógios e dinheiro das vitimas e uma pistola calibre 765, usada no assalto. O Soldado Fabio afirmou para reportagem que fazia ronda pelo Bairro Ponto Central, quando recebeu informações que tinha um homem, montado em uma bicicleta e armado com uma pistola, qual estava assaltando transeuntes que transitava pelo bairro.

“Fomos ao encalço e conseguimos prender o acusado quando chegava nas proximidades de sua residência “Rua Noruega, Ponto Central”, demos a voz de prisão, encontramos os produtos roubados das vitimas e a arma usada nos assaltos”, disse o policial.

Oito vitimas compareceram na 2ª Delegacia e reconheceram Vanderson como autor dos assaltos, as vitimas recuperaram seus pertences, ainda na manha de ontem.

Na delegacia uma das vitimas de Van, afirmou que “Estávamos aguardando uma professora, que teríamos uma aula em uma clinica que fica no bairro Ponto Central, quando ele “Vanderson”, montado em uma bicicleta e bastante nervoso, anunciou o assalto falando “Vamos, Vamos passam tudo, se não eu atiro, viu”, foi quando ficamos com medo, já que ele parecia estar nervoso, ficamos pensando que ele iria atira, mais graças Deus, ele saiu ligeiramente levando nossos pertences”.

Investigação

Policiais do Serviço de Investigação da Segunda Delegacia, sob o comando do delegado Madson Sampaio, afirmou que Vanderson, apesar de ser jovem, mais é bastante perigoso, ele atuava fazendo assaltos, nas regiões da Getulio Vargas, Ponto Central, Avenida João Durval Carneiro, nas proximidades do Shopping Boullevart.

Os policiais pedem para as pessoas que foram vitimas de Vanderson comparecer na delegacia para fazer o auto de reconhecimento.



Posta por Jorge Magalhães

Nenhum comentário: