sexta-feira, 31 de julho de 2015

Policiais da DRFR prendem jovens acusados de arrombar escola municipal em Bonfim de Feira

Produtos recuperados
 Os dois jovens que arrombaram a Escola Municipal João Ferreira Venas, no distrito Bonfim de Feira, em Feira de Santana, no último domingo (26/07) foram presos na manhã desta quinta-feira (30/07), por Policiais Civis da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR).

Também foram presos outros três que estavam com os equipamentos furtados na escola. A prisão aconteceu na localidade de Cavunje, na cidade de Ipecaetá.
 
De acordo com o delegado André Ribeiro, titular da DRFR, Edson Santos de Jesus, 20 anos, que reside em Ipecaeta, e Diego Gonçalves de Jesus, 19, morador do distrito de Cavunje.
Os dois também são suspeitos de terem praticado um outro arrombamento no mesmo distrito, na noite de ontem (29). “Eles não levaram nada, mas confessaram o crime e serão indiciados por furto qualificado. Eles ficarão presos à disposição da justiça”, informou o delegado.
 
 Os investigadores da DRFR estão a procura de um terceiro suspeito. Outros três jovens foram presos por receptação de produtos roubados. Foram: Sandro Lima Conceição, 29, Luano Vilela Moreira, 21 e Diomatas Vilela Santos, 19, moradores de Cavunje no município de Ipecaeta. Os três foram autuados em flagrante por receptação.
Vale ressaltar que de acordo com o Artigo 180 do Código Penal, "adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte" é crime e a pena é de um a quatro anos de reclusão e multa.
 
Foram furtados da escola cinco computadores, um micro-ondas, um liquidificador, três televisores de 32 polegadas, uma caixa som amplificada, três aparelhos de DVDs, três copiadoras (máquinas de xérox), duas impressoras e dois botijões de gás.
Segundo o delegado, durante as investigações a polícia recuperou três televisores, um aparelho de som, um micro-ondas, uma caixa amplificada, dois computadores, três aparelhos de DVDs e um botijão de gás.
 
“Obtivemos informações de onde estariam escondidas parte desse material, e de algumas pessoas que compararam esses equipamentos da escola. Quem compra produto oriundo de furto ou roubo está fomentando o crime. É o mesmo caso de quem compra droga. O usuário fomenta o crime de tráfico de drogas e o receptor fomenta o de furto e roubo”, informou o delegado André Ribeiro.

Nenhum comentário: